Alan Turing

O pai da computação e da inteligencia artificial 

Figura 1: Alan Mathison Turing

Alan Turing foi um matemático britânico, foi o pioneiro da computação, ele era considerado o pai da computação e da inteligencia artificial.
Alan Mathison Turing (1912-1954), nasceu na cidade de Paddington, na Inglaterra, no dia 23 de julho de 1912, filho de Julius Mathison, que era funcionário do Serviço Civil Indiano e de Ethel Sara Stoney. Ele teve uma infância muito rígida e estudou na tradicional Escola Sherbourne, desde cedo demostrou-se interesse pela ciência e pela logica.
Aos 15 anos ele resolvia problemas matemáticos complexos, sem ainda ter estudado. com 16 anos Turing conheceu Christopher Morcom, por que se apaixonou e, descobriu-se homossexual, em 1930 Morcom morreu repentinamente. 1931 Turing graduou-se em matemática com honras na universidade de Cambridge.





Depois que se formou Turin criou uma máquina automatizada, que iria materializar a lógica humana e solucionaria qualquer cálculo, representado na forma de um algoritmo. 
A máquina ficou conhecida como "A Máquina de Turing".

Figura 2: Máquina de Turing

 Mais tarde Turing trabalhou como funcionário do Governmente Code and Cypher School entre 1940 e 1941, la ele desenvolveu uma máquina capaz de decifrar o "Enigma" código que foi utilizado pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial, fazendo com que os aliados tivessem uma grande vantagem sobre os nazistas e com isso a vitoria.
Depois da guerra, ele trabalhou no Laboratório Nacional de Física do Reino Unido, onde ele deu o inicio a um projeto para o programa de armazenamento de dado, o ASE. E criou o Manchester 1, que foi o primeiro computado com as diretrizes parecidas com as de hoje.
Figura 3: Manchester 1

Em 1952, Alan Turing encarou um processo criminal, pois na época o homossexualismo era considerado crime na Inglaterra, Turing foi destituído de seu posto no Bletchley Park, o centro de decodificação inglês, e também foi condenado a castração química (com injeções de hormônio femininos).
Com seu prestígio relegado, Alan Turing morreu aos 41 anos, por intoxicação de cianeto. Muitos pensaram que foi um ato de suicídio, mas os estudiosos concluíram que o envenenamento se deu por causa dos remédios que ele tomava compulsivamente.
Muito tempo depois foi se iniciado uma campanha para que o matemático fosse perdoado pelo governo britânico. Em 2009, o primeiro-ministro inglês Gordon  Brown, se declarou em nome do governo, e no dia 23 de dezembro, Turing foi perdoado postumamente da condenação por prática de homossexualismo, pela rainha Elizabeth II 

Postar um comentário

0 Comentários